"O artista é o viajante feliz que, após ter longamente navegado sobre as águas da dúvida, nas trevas do esforço, pode, enfim, bradar: terra!"

(Mikel Dufrenne)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Depois de muito tempo sem escrever, estou de volta ao meu blog, com tantas coisas que gostaria de compartilhar, mas que me ficam à margem, por serem muitas, e eu pouco. Nestes últimos tempos, afazeres dos mais diversos me impossibilitaram de me dedicar como gostaria a este blog... Gosto de sentar e escrever quando realmente tenho o que dizer e tempo de dizer. O primeiro não falta, mas o segundo tem sido um tanto escasso. O que tem de bom é que tenho me dedicado à leitura de textos diversos, tanto para fins acadêmicos (como emissão de pareceres para revistas), quanto para suprir apenas o gosto de boas leituras. Tenho relido Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, que numa primeira leitura não me despertou tanto interesse, mas que agora veio como facho de luz trazer clareza e suavidade aos meus dias. Estou lendo também A Gaia Ciência, do filósofo Nietzche, que me permite pensar alguns aspectos da arte contemporânea que me são caros, como a ideia do progresso e do eterno retorno. O mito Prometeu Acorrentado, de Ésquilo, que comprei semana passada, está no armário, esperando como próxima leitura. Estou muito envolvido com o segundo número da revista on line "Travessias Interativas" (www.travessiasinterativas.com), o que também exige muitas leituras, dedicação e organização. Além destas questões, as aulas na faculdade também me tomam boa parte do tempo, embora eu as exerça com vontade e amor à literatura.
Àqueles que ainda "espionam" meu blog vez por outra, ficam minhas desculpas por não autalizá-lo como gostaria. Ou melhor, em lugar de minhas desculpas, ficam aqui palavras do personagem Riobaldo, de Grande Sertão: Veredas:

No real da vida, as coisas acabam com menos formato, nem acabam. Melhor assim. Pelejar por exato, dá erro contra a gente. Não se queira. Viver é muito perigoso...

Um comentário:

L. Aguinaldo disse...

Realmente tinha achado estranho uma ausência tão demorada.
Volte mais.
ABraços do Maestro.